28/04/2021 às 17h00min - Atualizada em 28/04/2021 às 17h00min

Recém-nascida encontrada em lixo no ES continua internada em hospital, mas passa bem

Conselho Tutelar ainda não identificou quem deixou o bebê na rua. Assim que a criança tiver alta, ela deve ser encaminhado para um abrigo.

Fonte G1ES
Menina foi encontrada entre entulhos e sacos de lixo em Vila Velha — Foto: TV Gazeta/Reprodução

A recém-nascida encontrada em meio ao lixo no bairro Cobilândia, em Vila Velha, na Grande Vitória, nesta terça-feira (27), continua internada no Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba).

A equipe tem chamado a menina de Alice. A criança está na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), apesar de respirar sem ajuda de aparelhos, e passou uma noite tranquila, segundo funcionários do hospital.

Ela foi encontrada na Avenida Sete, em Cobilândia, por uma mulher que passava pelo local. Ela contou que estava passando pelo lixão, a caminho do trabalho, quando ouviu um choro. A princípio, pensou que se tratava de um filhote de cachorro, mas, ao se aproximar, viu a criança que estava enrolada em um lençol.

O Conselho Tutelar ainda não identificou quem deixou a bebê na rua. Assim que a criança tiver alta, ela deve ser encaminhado para um abrigo.

A Polícia Civil recolheu imagens gravadas pela câmera de uma pizzaria que fica em frente ao ponto onde a criança foi abandonada. As imagens mostram uma mulher passando próximo ao lixo durante a madrugada de terça-feira (27).

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada.

 
Link
Notícias Relacionadas »