27/04/2021 às 16h07min - Atualizada em 27/04/2021 às 16h07min

"Brasileiro não tem sossego", lamenta leitor sobre vacinas trocadas

Pelo menos 16,5 mil pessoas no Brasil têm registro de primeira dose da vacina da Coronavac e a segunda dose da Astrazeneca ou vice-versa. No Espírito Santo, são 523 casos registrados

Fonte www.agazeta.com.br
Vacinas Coronavac e Astrazeneca, em uso no plano de imunização do Brasil. Crédito: Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini

Mais de 500 pessoas tomaram doses trocadas de vacina da Covid-19 no ES (Cotidiano, 23/04). As embalagens são diferentes, os pacientes têm o cartão de vacina... por que não fazem a conferência na hora de aplicar? É só olhar o rótulo. (Sara Queiroz)

Problema de um país que não investiu em sistema de informação e prontuário integrado no SUS. Não adianta culpar o usuário, nem o profissional. (Bruno Fiorin)

A minha mãe tomou a Coronavac e foi colocado no cartão dela Astrazeneca. Graças a Deus que a funcionária viu o erro e entrou em contato com ela para poder acertar o cartão. (Moabi Rodrigues)

O brasileiro não tem um dia de sossego! Isso porque é registrado em sistema e anotado no cartão. Imagina se não houvesse controle. Triste! (Talita da Rós)

Há que se considerar a gestão das próprias unidades de saúde e o acompanhamento que seus gestores fazem (ou deveriam fazer) nas rotinas dos servidores. Também considerar as gestões municipais das secretarias de Saúde, bem como refletirmos a urgente necessidade de se avaliar também a formação desses agentes, que, pela prática, já concluímos ser deficitária. Precisamos cobrar de cada um aquilo que lhe é obrigação e competência. Não é o governador que vai responder pela ação de um agente de saúde. Este responde à sua chefia imediata. (Philippe Modolo)

 
Link
Notícias Relacionadas »