14/04/2021 às 17h10min - Atualizada em 14/04/2021 às 17h10min

Ciclistas de Baixo Guandu e Aimorés pedalam 300 KM no aniversário da cidade

Os nove ciclistas chegaram a Barra do Sahy por volta das 01h30min, com direito a banho de mar.

Redação Portal Guandu
Foto Reprodução: Ciclistas participantes

Baixo Guandu completou seus 86 anos de emancipação política no dia 10 de abril de 2021. Em comemoração ao dia do aniversário da cidade, um grupo formado por nove ciclistas de Baixo Guandu e Aimorés, enfrentaram o frio e vento forte, em um desafio de 300 KM saindo de Baixo Guandu sentido Barra do Sahy, em Aracruz, retornando ao município no domingo pela manhã.

O grupo formado por ciclistas experientes realizou o pedal em um percurso de asfalto utilizando bicicletas de MTB — Mountain Bike. Segundo os participantes, o “pedal” foi marcado logo após alguns deles terem realizado um percurso de 250 KM durante a madrugada entre os estados do Espírito Santo e Minas Gerais.

“Na terça-feira dia 6 de abril havíamos conversado sobre a possibilidade de marcar um pedal em decorrência do feriado da cidade, sentido litoral. Conseguimos nos organizar e iniciamos o desafio no sábado às 17h com saída do trevo do polo”, Esther Oliveira.

Durante o percurso, os atletas foram acompanhados por um carro de apoio que levou roupas, alimentação, ferramentas, e peças para substituição.

Os ciclistas realizaram paradas em Colatina, João Neiva, Ibiraçu e Aracruz. Durante o percurso ocorreram alguns imprevistos, como pneu furado e o afrouxamento do pedivela de uma das bicicletas. A chegada ao litoral ocorreu por volta das 01h30min da madrugada e foi comemorada por alguns com um banho de mar gelado.

O retorno a Baixo Guandu foi marcado por ventos fortes e baixas temperaturas, ocasionando forte desgaste em dois ciclistas José Luís Pereira e Wilson Oliveira, que foram obrigados a abandonar o desafio devido a fortes dores no corpo. Apenas duas paradas foram feitas durante o retorno, sendo uma delas em Ibiraçu e a outra Colatina.

Pedalando ao som de risadas e conversas os ciclistas completaram o desafio chegando ao município por volta das 11h30min da manhã de domingo (11). O desafio teve o patrocínio de Real peças, Hot Dog do Bahia, JF Consultoria, e Reginaldo Reis Medonça (Aimorés/MG).

“Ficamos muito felizes e gratos por ter realizado os 300 km, porque não é fácil, mas é possível”, relataram os atletas.
 
Participantes:
  • Lara Capiche Precioso Costa Silva;
  • Jailton Santos (Bahia);
  • Luciano Cardoso;
  • Rodrigo Seletes;
  • Christian Detmann;
  • José Luís Pereira;
  • Wilson Oliveira;
  • Esther de Oliveira Figueredo;
  • Jumar Rapousa.

Link
Notícias Relacionadas »