13/04/2021 às 12h37min - Atualizada em 13/04/2021 às 15h44min

O queridinho dos brasileiros: Dia do Café é comemorado com novidades em supermercados

Supermercados Mundial abastecem seus estoques com variedade de produtos para os amantes de todos os tipos de café

SALA DA NOTÍCIA Larissa Haddock Lobo Luz
Seja no café da manhã, no trabalho, após as refeições ou para dar aquele ânimo antes de realizar uma atividade, o café faz parte da vida das pessoas e é um importante insumo Brasil afora. Com uma variedade de marcas, sabores, categorias e texturas, essa clássica bebida, que é a 2ª mais consumida no mundo, recebeu uma data em sua homenagem. Em 14 de abril é celebrado o Dia Mundial do Café, e pensando em potencializar as vendas da categoria, supermercadistas de todo o país estão oferecendo mais variedades desses itens para os clientes.

Tendo em vista a grande oportunidade que surge para o varejo, o Mundial, tradicional rede de supermercados carioca, tem investido e apostado bastante em uma série de produtos especiais, como os cafés em cápsula e opções gourmet. 
“O café é onipresente. Acessível a todos os públicos e vendido de diferentes formas, caras e tamanhos. O que faz da bebida tão lembrada é justamente a sua universalidade, que garante uma data de celebração só para ela”, afirma Luiz Claudio Leite, diretor de marketing dos Supermercados Mundial e comprador responsável pela categoria.

Ele aposta principalmente na venda de linhas de café premium, que cresceram 19% em 2019, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).

“O consumo de café só tende a continuar crescendo e por isso devemos seguir nos reinventando e pensando em novas formas de vendê-lo. O Dia do Café é uma data mais do que especial e merece visibilidade, podendo ajudar também na saída de outros produtos como leite, açúcar, adoçante, canela, cafeteiras e jogos de xícara, por exemplo. É essencial reconhecer o valor dessa bebida tão marcante e claro, tomar um cafezinho para comemorar” ressalta o diretor da rede.


Mais informações:
Agência A+

Atendimentos: Larissa Haddock 21. 99998-4687 e Ana Carolina Hildebrandt –
[email protected] / [email protected]
Coordenação: Tatiana Marzullo Varges – [email protected]
Tel: 21. 3150-3053/ 3071-1703/ 3074-1144/ 98143-1113/ 98143-0333

Link
Notícias Relacionadas »